Perguntas corretas / Respostas erradas
- Carla Cardozo
- 29 de jun. de 2022
- 2 min de leitura
Conforme Albert Einstein: — “O que governa o mundo são as perguntas e não as resposta” — o mais importante do que ter respostas para tudo é saber fazer as perguntas certas mediante os acontecimentos da vida.
As perguntas certas nos levam a pensar e nos tiram do nosso estado de certeza absoluta. Quando começamos a ter muitas certezas sobre tudo, algo está errado. E isso, por quê? Porque a única certeza que podemos ter na vida é que ela muda. A vida é imprevisível. Sendo assim, como podemos ter tantas certezas de algo que está em constante mudança?
“O que governa o mundo são as perguntas e não as resposta” — Albert Einstein
Podemos dizer que para nos sentirmos vivos é muito importante ter a mente aberta, que façamos a nós mesmos as perguntas corretas. As perguntas corretas são aquelas que te levam a refletir e geram uma ação. Se pergunte, se questione: — O que eu quero da vida? — O que eu procuro nesse momento? — Como fazer para alcançar aquilo que desejo? – Eu realmente quero esse emprego? — Eu realmente quero manter esse casamento? — Por qual motivo estou fazendo isso, porque eu quero ou porque eu sinto que devo? Essas perguntas podem te nortear e direcionar seu caminho.
Dessa maneira, como existem as perguntas certas, há as respostas erradas. Respostas como: — “Eu sei tudo de que preciso ou – Eu sempre fui assim e não vou mudar, ou ainda – Não me interesso pelo que as pessoas pensam”, são respostas que não deixam margem a reflexão e levam a estagnação. Não existe a mudança porque a pessoa está fechada em si mesma.
“A única coisa que a mente não pode aprender é aquilo que ela acha que já sabe”. — Epicteto
Lembre-se, assim como a água parada apodrece, uma mente estagnada adoece. Faça-se as perguntas corretas, esteja aberto as respostas diferentes.
Pense nisso!
Comments